A terceira foi a minha preferida, não apenas porque ficou mais bonita que as outras, mas porque a Bette Davis é a MELHOR. Desde que a vi no filme de suspense trash verspertino "O mistério do lago", em que ela fazia uma velha medonha, já decadente e precisando de grana (o filme é uma bosta. Aquele, lembra, que a guria ficava presa dentro dos espelhos, porque ela estava em um ritual de iniciação e o sino caiu em cima dela, ela usava uma venda, e para crianças de dez anos é muito assustador).
Anos depois, tive o prazer de descobrir que aquela velha assustadora era uma das atrizes de cinema mais importantes de todos os tempos, ex-presidente da academia (que não devia ser tão ridícula quando presidida por Ela), estrela de clássicos como Jezebel, It's all about Eve (em português, A Malvada) e, na década de 60, o inigualável Whatever Happened to Baby Jane? (O que terá acontecido a Baby Jane?), onde Bette Davis vive a inesquecível Baby Jane Hudson, a menina que envelhece sem nunca crescer. Falando em Baby Jane Hudson, gostaria de agradecer imensamente ao amigo Danseur, le Svenska Polski Yadda, PhD., que me mandou esses dias umas mp3 espertas sobre o tema.
Friday, June 09, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Li seu post, e nele vc fala sobre o filme "O mistério do lago", com Bette Davis... Por acaso você não sabe onde posso encontrar este filme? Estou feito louca procurando e não encontro, nem em locadoras antigas nem na internet.
Grata, Karin
Post a Comment